segunda-feira, dezembro 15, 2008

CARBONO 40 & DESTILARIA NA BANCA DO BLUES!

 



A Banca do Blues viveu no último sábado, uma das suas noites mais importantes.

Após vários dias de chuvas e incerteza quanto à realização do evento, e depois de muitas orações, São Pedro decidiu "quebar o galho" e permitiu que o Blues rolasse na esquina mais musical do Rio de Janeiro.

A jam session deu início aos trabalhos e o destaque foi a nova guitarra do Claudinho Sangito, uma bela Fender Strato, presente de seu pai, que trouxe a "criança" direto de Chicago, uma das muitas moradas do Blues.


Em seguida recebemos, após duas tentativas frustradas pelas chuvas, a banda CARBONO 40.
A galera de Miguel Pereira detonou geral, com um repertório muito bem escolhido, só com clássicos do blues/rock.
A banda é muito coesa, com musicos talentosos e boa comunicação com o público, bem ao gosto da galera que frequenta os shows.
Pela reação e comentários do público valeu a pena esperar, e certamente faremos um novo convite à banda para que retorne ao nosso palco.


Encerrando a noite tivemos a DESTILARIA, que recebeu para uma participação especial, um dos melhores guitarristas do Blues nacional: BIG GILSON!

A Destilaria é uma banda que faz parte da história da Banca do Blues e estão presentes desde o início do projeto e por isso mesmo na ocasião recebeu o troféu "Amigos da Banca do Blues", indicação mais do que merecida.

Contando agora com o reforço de Mauricio Fernandes, vencedor do 1º Prêmio Banca do Blues, na categoria "Melhor Guitarrista", que somou seu talento ao de Leo Ventura(guitarra e vocal), Ramon Silva (baixo) e Sergio Gullo (bateria), que nesse show foi substituido como muita competência por Claudio Guerrero, a Destilaria mostrou que é uma banda pronta para ocupar um lugar de destaque na cena carioca de blues/rock.

A festa ficou completa com a presença de BIG GILSON, que recebeu também seu troféu Banca do Blues como a "PERSONALIDADE DO BLUES NACIONAL" , um prêmio justo e incontestável, pelo conjunto da obra, pelo talento, dedicação e por levar o blues brasileiro para o mundo, provando que aqui não tem só samba.

Pra comemorar os prêmios a Destilaria e Big Gilson nos brindaram com dez músicas, e mesmo sem ensaiarem deu a impressão de tocarem juntos desde que eram crianças.
Foram momentos mágicos com solos regados ao mais puro feeling e quando acabou deixou a galera pedindo mais...muito mais!

Nossos sinceros agradecimentos ao amigos da CARBONO 40, DESTILARIA e BIG GILSON.

No próximo sábado teremos um grande evento com a banda LADO 2 e OS CREDENCIADOS, não percam!!!



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Big Gilson é o cara !
tomara que ele volte esse ano pra jogar Dinamite de Blues na Banca !
... vamos aguardar e torcer pra agenda do cara ter espaço !