domingo, agosto 03, 2008

DOIS ANOS DE BANCA DO BLUES COM SLOWHANDS & LEO BARRETO

 



Normalmente colocamos aqui uma foto da banda que se apresentou na Banca do Blues, mas hoje pediremos licença aos amigos para colocar nossa foto.
Em dois anos de projeto nunca havia feito isso, mas sem falsa modéstia, acho que merecemos.
Quem nos conhece e acompanha o esforço que fizemos para manter o movimento que surgiu com a idéia de JOLT TELEK, que viu ali, na esquina da Av. Rio Branco com Av. Pres. Wilson, um bom lugar para se tocar o Blues e suas vertentes.
Abrimos mão dos nossos finais de semana, de poder curtir os shows de alguns amigos, mas mesmo assim sentimos muito orgulho de ter contribuído para trazer de volta à cena musical do Rio de Janeiro, o estilo que tanto amamos.

Mas vamos ao que interessa!

A noite começou com a jam session, que a cada sábado atrai mais músicos e tem dado a oportunidade deles mostrarem seus talentos enquanto preparam a platéia para as atrações da noite.

O primeiro show da noite foi da SLOWHANDS, uma cria da Banca do Blues ( não me canso de falar isso...), que ontem mostrou pela primeira vez sua versão elétrica.
Originalmente um duo acústico, formado por Rafael Rocha e Felipe Wierman, a Slowhands recebeu o reforço de Diego Rebelo no baixo e Fábio Martinho na bateria, e fizeram um show memorável tocando com muita personalidade, os clássicos do Deus da Guitarra, ERIC CLAPTON.

O encerramento da festa ficou a cargo de LEO BARRETO.
Leo é um grande batalhador, um cara que ousou há anos atrás tocar Blues em Belo Horizonte, uma loucura para a época.
Morando no Rio de Janeiro há dez anos, ele conquistou seu espaço com muito talento.
Durante muito tempo Leo foi o "Rei da FarUP", simpática casa de shows na Cobal do Humaitá, onde se apresentava quase todas as semanas.
O show foi digno de uma data especial, com muitos clássicos do Blues/Rock, além das músicas do seu trabalho autoral, que também entusiasmaram a galera.
Como se não bastasse, ainda rolou uma canja de BIG ALEX, guitarrista membro da MOJO SOCIETY, e EMERSON RIBEIRO, que tocou na PEPPERBAND, a melhor banda cover de Beatles do Brasil, que infelizmente acabou.
Esperamos em breve receber novamente este grande músico, pois logo depois do show já recebi vários pedidos dos amigos que estavam presentes.

É isso aí galera, agradecemos muito pelos dois anos de muito som na Banca do Blues.
Nosso carinho especial a todos os músicos e bandas que toparam tocar em nosso espaço, de graça, por amor à música, ajudando assim a criarmos e mantermos o PONTO DE ENCONTRO DO BLUES CARIOCA.

No próximo sábado teremos mais dois grandes shows com a SINFONIA ALEATÓRIA & THE OCEAN.

Até lá!

FOTOS DO EVENTO
||
\/
LEO BARRETO

Nenhum comentário: