domingo, abril 20, 2008

2º TRIBUTO A ERIC CLAPTON NA BANCA DO BLUES!!!

 



Ufa!!!
Que semana!

Produzir este evento está me tornando um "expert" em monitorar a previsão do tempo pela internet.
Como todos sabem, a chuva impediu de fazermos o Tributo no dia 29/3, na semana seguinte novamente ela deu as caras e atrapalhou tudo.
As previsões para ontem eram as mais sinistras possíveis...segundo o Climatempo havia 80% de chances de chover justamente na hora do show.
O que fazer?
Só restava uma coisa: Rezar!
E fomos atendidos!
Fiquei sabendo que na hora da festa choveu em vários pontos da cidade, mas na Cinelândia apareceu até uma linda Lua cheia e o céu estava limpo...só Deus mesmo!

A noite começou com a DESTILARIA, nossa velha conhecida. Esses caras estão juntos com a gente desde o primeiro dia de shows na Banca do Blues, e sempre é um prazer vê-los tocar.
Responsáveis por apresentarem a fase inicial da carreira de Eric Clapton, o trio detonou tocando músicas dos Yardbirds, John Mayall and The Bluesbreakers e principalmente do Cream, um excelente início de noite.


Em seguida a BANDANNA BLUES, nossa legítima cria, entrou no palco e fez uma apresentação consagradora!
Eles mostraram porque acreditamos que em breve estarão em posição de destaque no cenário blues carioca.
O belo vocal de Anna Carla, as guitarras inspiradíssimas de Mauríco Fernandes e Guilherme Hully-Gully, somadas à cozinha bem entrosada formada por Felipe Mendes na bateria e Marcos Ploc no baixo, que fez ontem sua estreia na banda, arrancaram aplausos entusiasmados do público presente e comentários positivos de todos e mostraram que estão prontos para alçar voôs mais altos.

Com o talento e competência de sempre a SLOWHANDS, em sua terceira apresentação na Banca, foi muito aplaudida.
Suas versões acústicas para os clássicos de Clapton são de extremo bom gosto e sempre emocionam aqueles que são fãs do Deus da Guitarra.
Felipe Wiermann e Rafael Rocha são dois jovens músicos que idealizaram o projeto nas jams realizadas na Banca do Blues, ou seja, outra cria nossa...
Pra quem gostou do show, aguardem, pois em breve eles se apresentarão em versão elétrica.

Finalizando a noite...THE OLD BLUES BAND, com seu som visceral detonou de vez e fez todo mundo vibrar.
Elvio Turckzineck (guitarra e voz), Leandre Muchelli (baixo e voz), Eduardo Mizutani (teclados) e Fábio Murtinho (bateria), ficaram encarregados de tocar a fase mais recente da carreira de Eric Clapton e mandaram muito bem.
Reforçando a bela apresentação, canjas de VALTER BLUES e ANNA CARLA (Bandanna) e encerrando a noite o nosso hino;
BANCA DO BLUES , uma inesquecível homenagem da banda ao nosso projeto.

Nossos sinceros agradecimentos às quatro bandas envolvidas no Tributo.
O esforço de todos vocês só nos dão mais forças para seguir nessa dura batalha de levar o Blues ao merecido lugar no cenário carioca.
Agradecimentos mais do que especiais à MAURICIO FERNANDES, que idealizou e fez a produção musical do evento, com muita competência e dedicação só encontradas em quem realmente leva a música à sério.

MUITO OBRIGADO!

Voltamos na próxima semana com RIFF-RAFF E YELLOW PLANE!


FOTOS:
TRIBUTO ERIC CLAPTON II
Posted by Picasa

Nenhum comentário: