domingo, dezembro 04, 2011

BANCA DO BLUES APRESENTA: SÉRGIO ROCHA BLUES


A Banca do Blues, na próxima sexta-feira, receberá em seu palco um dos melhores guitarristas do Blues nacional :

SÉRGIO ROCHA!

Sérgio Rocha, hoje com 21 anos de carreira, começou sua trajetória como músico profissional ao integrar, em 1990, a banda chamada Emoções Baratas.

Esta banda, cujo repertório continha Blues Rock cover e autoral, veio a se tornar depois uma das maiores bandas de Blues do Brasil na década de 90: Big Allanbik.

Em 1992 Sérgio foi convidado a fazer um teste numa banda que estava surgindo no cenário de Blues: o Baseado em Blues.

Esta se tornou também uma das mais destacadas na cena de Blues nacional na década de noventa tendo gravado três CDs (“Baseado em Blues” – 1995; “Madrugada Blues” – 1998 e “Um acústico Baseado em Blues” – 2000) e as participações nos CDs do projeto “Sexta Sim”, “Natu Blues Festival “e do CD “Nuvens negras choram” de Celso Blues Boy.

Sérgio também participou de vários outros trabalhos como:
Blues Power Trio, Solid Rock Band (cover do Dire Straits), Bull e Bill (dupla de Country Rock), banda Mello's Mel, Allyrio Mello (cantor e violinista), Rhana Abreu (cantora de MPB), Celso Blues Boy (maior expoente do Blues nacional), entre outros.

Em carreira solo lançou “Parece que o tempo não passou” (Blues Time Records) em 2009. Neste álbum Sérgio mostra, em oito composições, que o Blues brasileiro tem linguagem própria.

Por ocasião deste lançamento fez a canja do “Programa do Jô” da rede Globo de televisão, tendo uma ótima repercussão. No atual momento está terminando as gravações do seu segundo CD intitulado “Naquele bar” onde mostrará a essência da fusão entre Blues, Funk e Rock resultando num gênero dançante com um “swing” bem carioca.

Sérgio faz shows empolgantes onde apresenta músicas do CD e também passeia pelo repertório de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Freddie King, B.B. King, Jimi Hendrix, mostrando versões fiéis de suas canções com a energia e a técnica digna de um autêntico GUITAR HERO. Suas influências estão expostas no estilo de tocar que o faz hoje um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil.

Foi matéria da revista Guitar Player Brasil em quatro edições: novembro de 1997; abril de 2003 (festival de Guaramiranga - CE); Abril de 2004; Setembro de 2006.

Em maio de 2008, Sergio Rocha fez um show antológico na Banca do Blues, quando o projeto ainda acontecia na calçada da esquina da Av. Rio Branco, com Av. Pres. Wilson, no Centro do Rio de Janeiro.


Aproveitando esse grande momento, comemoraremos juntos, o aniversário da produtora da Banca do Blues, Denise do Amaral.

Só temos mais uma coisa a dizer:

I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L !!!!!

LOCAL: BOTEQUIM VACA ATOLADA (AV. GOMES FREIRE, 533 - LAPA - RIO DE JANEIRO)

2221-0515
3476-3030

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA FEIRA 9/12

21H.: EXIBIÇÃO DE DVDs ACERVO BANCA DO BLUES
22.30 H.: SHOW COM SÉRGIO ROCHA


COUVERT ARTÍSTICO: R$ 15,00


Saiba mais sobre Sérgio Rocha:

www.sergiorochablues.com.br


www.bancadoblues.com
www.bluesnaveia.com
www.botequimvacaatolada.com.br



APOIO:

DELTA PERCUSSION, A LOJA DO BATERISTA NO RIO DE JANEIRO

www.deltapercussion.com.br

Nenhum comentário: