Terry Quiett é pouco conhecido por aqui e é um guitarrista da pesada.
Quando o descobri na internet pelo site bluesradio.us fui atras do seu site pessoal http://www.terryquiettband.com/ e foi um verdadeiro encontro com o bom rock. Encomendei os dois volumes bootlegs de concertos do grupo - Raw Bootleg Vol.1 Cranck It e Raw Bootleg Vol.2 Live at Troser Mouse, ambos de produção independente e gravados sem cortes e overdubs, puramente ao vivo.
O couro come nestas gravações e ambos tem um repertório de clássicos com interpretações de All Along the Watchtower (Dylan), Crossroads (Robert Johnson), Have a Cigar (Floyd), Liitle Red Corvette (Prince), Bullet the Blue Sky (U2), Let´s Get it On (Marvin Gaye), I Don´t Need No Doctor (incendiada pelo Humble Pie) e um medley de Hendrix, todas em estilo bem despojado.
E-mail enviado para o dono da bola, Terry Quiett, e muito surpreso por saber que eu era do Brasil e meu interesse pelo seu som me questionou como o descobri e ficou entusiasmado ainda acenando com o desejo de vir tocar um dia em nossas terras - "Maybe we'll make it to Brazil one day!", disse ele.
Pois é, encomenda feita e ainda recebi seu último disco em primeira mão - Just my Luck - que será lançado oficialmente em 14 de junho próximo.
E em primeira mão aqui também na Banca do Blues.
Just My Luck é um disco autoral com a assinatura de produção de Jim Gaines que, entre outros, produziu Stevie Ray Vaughan, Santana, Luther Allison e Albert Collins; coisa de gente grande e o resultado é um verdadeiro disco de blues-rock moderno em meio a tanta parafernália eletrônica que anda por aí.
Terry Quiett é do Texas e para sair do anonimato saiu para a estrada percorrendo o coração da América até pousar na Beale Street em Memphis, sempre deixando hipnotizado o público por onde passava com sua originalidade e sua pegada bluezeira, mostrando boa digitação, uso do slide e muita energia de sobra.
Não a toa teve o privilégio de estar junto nos palcos com Jonny Lang, Robert Cray, Doobie Brothers, Edgar Winter, Kenny Wayne Shepherd, Walter Trout, Robin Trower, Tab Benoit, Eric Sardinas, Albert Cummings, Robert Randolph, Bernard Allison, Bugs Henderson entre inúmeros outros músicos regionais.
Não é pouco não !
A Terry Quiett Band é um power trio formado por Terry nas guitarras e vocais, Aaron Underwood no baixo e Rodney Baker na bateria.
Karma (Just my Luck) e All Along the Watchtower (Raw Bootleg Vol.2).
Som na caixa !
Nenhum comentário:
Postar um comentário