domingo, novembro 11, 2007

1º FESTIVAL BANCA DO BLUES

 



Amigos e amantes da boa música, o 1º FESTIVAL BANCA DO BLUES foi um sucesso!
Quem esteve na esquina mais musical do Rio de Janeiro foi presenteado com três shows de 1ª e ainda com direito a canjas especialíssimas.
Pena que o tempo atrapalhou o show da OLD BLUES BAND, que infelizmente não conseguiu tocar seu set completo, pois o vendaval e a chuva forte impediu a galera de continuar tocando. Por outro lado essa situação serviu para mostrar um dos fatores que fizeram da Banca do Blues um lugar diferenciado. Quando começou a ventar, e quem conhece a esquina dabe que ali venta direitinho...,a galera presente se movimentou para proteger os equipamentos e segurar a cobertura, que ameaçava dar um passeio na Lapa. Esse é o diferencial AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO, só assim se consegue tocar um projeto para frente.
Mas os Deuses do Missisipi estavam de passagem pelo Rio e resolveram dar uma mãozinha parando com a chuva e o vento permitindo assim que a BANDANNA BLUES fizesse sua estréia nos palcos. A julgar pela opinião dos presentes a banda foi muito bem, o que era esperado, já que seus componentes são músicos de ótimo nível.
Fechando a noite a DESTILARIA confirmou minha opinião de que é hoje uma banda "pronta". Pronta para gravar um CD e tocar em qualquer palco. Seus integrantes demonstram entrosamento perfeito e desfilam um repertório Blues/Rock de muito bom gosto, além de mostrar sem receios um trabalho autoral, em português, de qualidade.
Como se não bastasse ainda receberam um convidado mais do que especial, BIG GILSON, um dos ícones da Blues Nacional que detonou a guitarra e travou um belo duelo com LÉO VENTURA. Fellipão da MOJO SOCIETY também compareceu nas canjas com sua pegada rock'n'roll fazendo sua estréia na Banca do Blues.
Nossos agradecimentos à todos os amigos que nos apoiam e fazem nosso esforço de divulgar o Blues valer à pena.
A loja MDM Instrumentos Musicais gentilmente nos cedeu um P.A. fazendo assim um som à altura do evento, assim como a DELTA PERCUSSION que cuida da nossa bateria, SEVERINA.
E finalmente às bandas que participaram do Festival, pois sem o esforço e dedicação deles nada disso seria possível.
No próximo dia 24/11 estaremos de volta com a banda INFESTO, que vai sacudir a esquina com os clássicos preferidos pelos motociclistas.
Até lá!!!


FOTOS:
1º FESTIVAL BANCA DO BLUES

Um comentário:

Unknown disse...

Salve Salve Banca do Blues!

Parabéns pelo sucesso, e que todo o feelin' da banca esteja presente mais uma vez no 1º Festival da Banca do Blues!

Blues para as massas!