sábado, setembro 02, 2006

BLUES NA BANCA V, SUCESSO TOTAL!

Amigos e amantes do Blues, ontem rolou a quinta edição do Blues na Banca e com sinceridade achamos que foi a mais importante. Achamos isso porque tinha tudo para dar errado. No início da semana o amigo Ciro "Quase bom!" precisou do equipamento de som que havia nos emprestado nas quatro primeiras edições, felizmente temos muitos amigos e logo conseguimos outro com o amigo Daniel, que por sinal está nos devendo uma canja. Resolvido o problema do som partimos para o restante, e o tempo teimava em não melhorar. Já na sexta-feira durante o dia por várias vezes choveu, nos trazendo receio de não haver condições de acontecer o show, pois como todos sabem, ele acontece ao ar livre, na esquina como gosta de dizer o Jolt.
Exatamente as 18:00 hrs, Jolt e Cláudio começaram a mandar o som, na platéia cinco ou seis pessoas e o receio de não termos público aumentou. Mas em pouco tempo os amigos começaram a chegar, e a chuva resolveu dar um tempo e logo estávamos de "casa cheia".
As canjas não demoraram a começar, e tivemos duas novas presenças nas guitarras, Ricardo Carvalho e Luigi Montefusco que deram mais brilho a nossa festa. A chuva, teimosa que só ela, voltou e para nossa surpresa, ninguém foi embora. Alguns buscaram abrigo no prédio em frente e outros ficaram na chuva mesmo cantando e dançando como vocês podem ver nas fotos abaixo.
No geral tudo correu muito bem, mas houve um fato que nos marcou de forma especial. Quem esteve por lá ontem percebeu algumas pessoas que estavam assistindo e se divertindo muito, pessoas simples, um catador de latinhas, um vendedor ambulante e um irmão que pelos infortúnios da vida mora na rua. Esses caras estavam curtindo, dançando e passando uma energia incrível. Em que outro lugar eles poderiam ver e ouvir uma música de qualidade, se as vezes não tem sequer o que comer? Esse é o poder da música, os amigos que tocaram ontem fizeram caridade sem perceber, pois fizeram pessoas castigadas pelas situações difíceis da vida se divertirem, cantando e dançando. Há quanto tempo será que eles não tinham algo parecido?
É isso aí amigos, mais uma vez agradecemos a todos os que colaboraram para o sucesso do "Blues na Banca", sem vocês nada disso seria possível. Vamos em frente, na quarta-feira tem a 1ª Jam na Banca, não percam!

Nenhum comentário: