domingo, agosto 27, 2006

Bem-vindos na Banca do Blues

Amigos e amantes do Blues, criamos esse blog com a intenção de divulgar nosso projeto chamado "Blues na Banca". A idéia surgiu após uma conversa com o Bluesman húngaro, Jolt Telek, que visualizou na banca um local ideal para se fazer um som ao ar livre, levando ao público que pouco ouve falar em Blues, muito menos assistir a um show. Assim começamos nossa batalha, emprestamos com o amigo Ciro "Quase Bom!" Borges equipamentos de som, compramos algumas cervejas e com a cara e coragem partimos para a divulgação via Orkut nas comunidades de Blues. A resposta foi boa, muitos amigos foram prestigiar e dar uma canja dando assim um descanso ao Jolt e ao Cláudio Sangito, que tocaram durante quase três horas.
Uma semana depois estávamos satisfeitos com o resultado e prontos para a segunda edição, mas na quinta-feira tivemos um sério problema, minha esposa Denise foi assaltada, uma situação horrível com oito bandidos armados e uma mulher sozinha e indefesa. Levaram nosso carro e junto com ele alguns bancos e toda a cerveja para o evento. Ficamos assustados e sem saber o que fazer, pois já tinhamos divulgado bastante e seria complicado cancelarmos em cima da hora. Mas somos brasileiros e não desistimos nunca, compramos toda cerveja novamente e fomos à luta e contando com o apoio dos amigos fizemos a segunda edição e como Deus é muito bom conosco, recuperamos o carro no dia seguinte.
A terceira edição mostrou que o caminho estava se abrindo e a presença aumentou consideravelmente, e mais músicos apareceram para canjas fazendo da sexta-feira uma verdadeira festa do Blues.
Imaginem só, criaram uma comunidade no Orkut, foi muita bondade do amigo Paulinho Martins. Estamos ficando famosos? Que nada, aceitamos o reconhecimento pelo trabalho, mas temos que dividí-lo com todos os amigos que por lá estiveram nessas quatro noites memoráveis. Amigos como Jolt Telek, mentor do projeto, Cláudio Sangito, Élvio Turczinec, Maurício Fernandez, Anna Carla, Rosane Corrêa, Rodolfo Bragantini, Walter Blues, Léo Ventura, Nilo Batuka, Rafael Rocha, Héber Araújo, Sérgio Gullo, Luiz Esmiralha, Paulinho Martins, André White, Ronaldo Januário, enfim são muitos, perdoem se esquecemos alguém, mas a consideração é a mesma.
Portanto amigos essa é a história e daqui pra frente esperamos realizar ainda muitas edições do Blues na Banca que divulgaremos sempre aqui, e não se esqueçam no dia 15/09 vai rolar a 1ª Jam na Banca!

Um comentário:

Rod disse...

Aeee casal blues... Bela iniciativa de vcs e do Jolt. Parabéns!!! Fiz um tópico tb no meu blog http://rodtinne.blogspot.com
Sucesso!!!